- Marcia Fonseca
Avós, peças fundamentais em um dia tão importante
Atualizado: 14 de jan. de 2019
Já se emocionou assistindo um casamento onde os avós tinham participação especial na cerimônia? É claro que sim! Quem não se emociona vendo uma geração tão unida, não é mesmo?
Muitos noivos que ainda tem seus avós, buscam incluí-los na cerimônia. Afinal, os avós fazem parte da nossa criação e formação. Infelizmente nem todos podem usufruir do privilégio de os ter em um dia tão especial. Mas aqueles que ainda o tem, certamente sabem como homenagear e emocionar os convidados.
Convidar os avô ou vovó para participar da cerimônia é uma forma de agradecimento, de lembrança e de fazê-los se sentir tão especial quanto os amigos que são padrinhos e aos pais que. Muitas vezes, os avós fazem o papel dos pais por terem criado a noiva ou o noivo. Para você que não sabe como incluí-los na cerimônia, abaixo vão algumas dicas:
Alianças:
Para os vovôs e vovós que ainda estão bem ativos, entrar com as alianças é uma boa opção. Na igreja, geralmente o percurso é curto e não tem obstá-los que dificultem a caminhada deles levando em consideração que muitos podem estar já bem mais velhinhos e ter os seus passos mais lentos. Diferente dos casamentos ao ar livre, em gramados e com sobressaltos. Caso ele ou ela se locomova com dificuldade, o ideal é que alguém os acompanhe para amparar por conta dos obstáculos.
Leitura dos votos
Eles também podem fazer a leitura de votos durante a cerimônia. É muito lindo ver alguém ler os votos para os noivos! Votos do que toda a família deseja para eles e em especial o vovô e a vovó.
1º Dança
Fugindo do tradicional, a noiva dá ao avô o privilégio da primeira dança. Ou, quem sabe ainda o noivo dançar com a avó!
Agora é só fazer os convites aos queridos avós e preparar o coração para fortes emoções.