Buscar
  • Marcia Fonseca

Como organizar o meu casamento?

O pedido de noivado já aconteceu! Vocês juntaram a família, os amigos e anunciaram que enfim, juntarão as escovas de dentes e dividirão o mesmo guarda roupa, ou não! (risos) Depois dessa fase vem os preparativos. Você sabe por onde começar a organizar o seu casamento? Parece simples, e pode ser simples. Mas é preciso disciplina, dedicação e muita paciência. Antes de qualquer coisa, defina uma data.



Defina o orçamento

Junto com seu parceiro ou parceira, decida qual valor vocês estão dispostos a investir na comemoração do grande dia de vocês. Isso é muito importante para que tudo saia como planejado. Decidindo o valor, vocês saberão que fornecedores fechar, e prezarão por valores mais acessíveis, sem fugir do orçamento inicial. Se vocês já tiverem esse valor em caixa, já estarão dois passos à frente :D, caso não tenham e precisem juntar, é hora de colocar a disciplina em prática e começar a enxugar alguns gastos desnecessários.


Faça a lista de privilegiados (convidados)

Afinal, é um privilégio ser convidado para celebrar o amor! Tudo no se casamento gira em torno dessa lista, principalmente os valores. Sendo assim, é indispensável que vocês olhem com carinho e atenção para essa lista. Lista muito extensa, orçamento largo, lista curta, orçamento enxuto. Mas é claro, mesmo em uma lista pequena, o orçamento pode ser largo devido as variáveis como o valor do local escolhido e tipo de decoração.


Escolha os fornecedores.

Escolha os fornecedores. Esse é talvez o período mais longo de preparo para o grande dia e vocês terão que se dedicar a essa procura muitas vezes cansativa mas muito compensadoras. Busque sempre referência dos fornecedores de sua preferência, busque saber como eles trabalham, os últimos eventos realizados por eles e se puder, visite um evento que ele esteja realizando. Alguns fornecedores fazem esse convite aos noivos. Não esqueça de anotar os valores e na hora da decisão, tente fazer um quadro com os prós e os contras dos fornecedores finalistas da sua escolha. Isso te ajudará a ter uma visão melhor de cada um.


E por fim, cuide dos preparativos individuais, como terno do noivo, vestido da noiva, daminhas e pajens. Isso você poderá fazer com mais calma, caso tenha pelo menos 1 anos para o casamento. Caso não, inclua essas etapas na escolha de fornecedores.

Se quiser, convide uma de suas madrinhas ou padrinhos para ajudar nessas etapas, é natural que os noivos fiquem com a cabeça cansada, afinal é muita coisa para preparar e muitos detalhes para guardar. Mas no final, o “felizes para sempre” chega para todo mundo!

9 visualizações

© Marcia Fonseca Eventos

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • YouTube