Buscar
  • Marcia Fonseca

Organização e planejamento, uma dupla essencial para o seu dia C.

Pensou em festa de casamento, é importante pensar em planejamento e organização também. A não ser que vocês sejam aquele casal super desencanado que não liga para surpresas e sabem lidar com imprevistos sem ter dores de cabeça.


Só que a maioria dos casais não são assim! E se você se identifica com isso, é bom continuar lendo. Vamos acalmar seu coração e mostrar que é possível!

A premissa básica da festa de casamento é que tudo dê certo. Mas você pode dizer que isso não é possível já que a festa depende de muitas pessoas para que tudo saia perfeito e algo sempre acontece. Sinto lhe informar, mas isso não é verdade em sua totalidade. Sua festa pode ser perfeita, pode dar inteiramente certo, mas inicialmente isso dependerá de você, da sua organização e planejamento. Vamos aos pontos importantes!



Lista de convidados

A maioria dos estresses começam na festa de casamento, lá na recepção.É mais comum que os casais entreguem a lista de convidados atualizada quase na hora do casamento do que ao contrário. Mais comum ainda eles não darem o nome certo de seus convidados, como por exemplo, apelidos. Ou a lista não chega atualizada, causando constrangimento ao convidado e aos noivos que terão que ser interrompidos para confirmação. Então, lembre-se: A organização do casamento começa e termina a partir da lista de convidados. Não esquecendo também que os buffets costumam cobrar a mais quando o número de convidados ultrapassa o número acordado.


Fornecedores

Depois de tudo escolhido, leia novamente os contratos e certifique-se de tudo que foi contratado e especialmente o que não está incluso. Veja se há necessidade de que vocês providenciem alguns itens que talvez vocês queiram, e imaginem que seus fornecedores darão, mas não faz parte do contrato. Isso vai te ajudar a não ter surpresas financeiras próximo a ao dia C.


Padrinhos e madrinhas

Se for da escolha que todos utilizem uma única cor, para que não haja surpresa de tons diferentes, procurem vocês um local e indiquem para seus padrinhos. Isso te dará maior segurança de que nada sairá diferente do combinado. É importante também que seja feito com antecedência para que os padrinhos se organizem para poder fazer a contratação do vestuário.


Em breve falaremos mais desse assuno! ;)

#casamento #organizaçãodecasamento #planejamento #celebrante

0 visualização

© Marcia Fonseca Eventos

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • YouTube